sábado, 13 de setembro de 2008
Gilmore Girls - A Segunda Temporada
Enfim acabei a segunda temporada de Gilmore Girls. Não sei porque demorei tanto para fazer uma maratona ela ficava ali sempre quieta no canto esperando para ser assistida, haha.
Achei essa temporada de Gilmore muito legal, com drama, romance, piadas, acontecimentos em Stars Hallow, na medida certa. E por falar em Stars Hallows, como eu queria que existisse essa cidade! Sem pensar duas vezes eu iria morar lá.
Gilmore girls pode ser descrita em uma palavra: única.
Até hoje não vi uma série como Gilmore. É como se você estivesse ali, vivendo com elas nesse mundo onde tudo é bom. Gilmore faz você se apaixonar, rir, chorar,nunca querer parar de assitir a série.
Talvez alguém a descreva como uma série "mulherzinha" por se tratar de um relacionamento de mãe e filha, mas eu não vejo por esse lado. Gilmore tem várias coisas que posso relacionar com o meu cotidiano. Por isso acho que Gilmore é a série mas "humana" que eu já vi até hoje.
A criadora Amy Sharman-Palladino conseguiu criar uma história próxima da realidade.
Nessa segunda temporada temos o casamento de Sookie, a aposentadoria de Richard (e o seu investimento), a amizade de Rory com Paris, Lorelai e Sookie pensando em abrir uma pousada, a chegada de Jess, o sobrinho de Luke. E o que eu mais gostei nessa temporada Rory se apaixonando por Jess. Não sei porque mais não consigo gostar de Rory e Dean.
Em termos técnicos a série está com uma transferincia boa. O formato é fullscreen, com algumas granulações comuns já que a série é de 2002, o som está em 2 canais tanto em inglês como em português. Os menus são estáticos com a mesma arte da capa do box. Os extras são algumas cenas deletas espalhadas pelos discos e o filme de Kirk, Sucesso Internacional e quem quer discutir. Extras dispensáveis na minha opnião.
A embalagem é um scanvo com 4 discos e um amaray com 2 discos envoltos em uma luva de papelão fina.
Para quem não viu ainda, não perca tempo!
sábado, 6 de setembro de 2008
The new adventures of old Christine - Primeira Temporada
Julia Louis-Dreyfus é Christine Campbell, uma mãe divorciada que passa por situações hilárias no dia-a-dia.
A série é bem legal, Julia faz de Christine uma personagem única, uma mulher que tenta continuar sua vida pessoal, profissional e amorosa após seu divórcio.
Sua amiga Barb é a personagem que eu mais gosto, mas que não tem muito destaque nessa primeira temporada.
A season finale é bem divertida e nos deixa querendo saber o final, o que me preocupa, pois não sei se a warner irá trazer a segunda temporada de Christine em dvd no brasil, já que lá fora o dvd da primeira temporada não vendeu muito e ela acabou fazendo um contrato com a amazon.com para vender o box da segunda temporada. Espero que aqui no Brasil não ocorra esse problema.
A primeira temporada contém 13 epsódios e está dividida em 2 discos com uma boa transferencia, o som está bem claro, o menu é estático com a mesma arte da capa do box.
A embalagem é um amaray envolto em uma luva de papelão fina.
Em alguns lugares o box ainda está $59,90 mas na videolar e 2001video você encontra por $34,90. Vale a pena ter em sua coleção.
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
House - A Primeira Temporada
A falta de interesse por House sempre ficou do meu lado, mas após um amigo meu indicar um epsodio da segunda temporada , me fez querer assistir desde o começo. Corri pra locadora e aluguei a primeira temporada, gostei tanto que resolvi comprar e na mesma semana teve uma promoção com as 3 temporadas de House, aproveitei , comprei e parei de assistir naquela semana.
Quando chegou os dvd's fui assistir Heroes na maratona, e depois voltei para House. Acabei hoje a primeira temporada. Ja pude logo criar a minha lista de personagens do coração e aquele que eu nem ligo. Cameron é a minha preferida.
Achei que a season finale foi fraca em comparação com os outros epsodios da temporada, porém ja nos apresenta uma personagem para a segunda temporada.
Meu epsódio preferido dessa temporada foi o 18, não contive lágrimas no fim dele.
Em termos de qualidade, a Universal deixa a desejar. O box lançado aqui está em embalagem Scanavo envolta em uma luva fina, enquanto nos EUA está em digipack.
O menu é estático, com a mesma arte da capa do box, com seleção de cenas. O som está bem claro e em alguns momentos o som ambiente enche a sala. O formatado está em letterbox, uma pena.
Enfim, House é uma série diferente que vale ser conferida, talvez você vicie nela ou nunca mais queira vê-la, House pra mim agora é um vicio necessário.
Em breve The New Adventures of Old Christine - Primeira Temporada.
Assinar:
Postagens (Atom)